sexta-feira, 12 de março de 2010

A GRANDE ROSA VERMELHA







“ Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” Tg. 1.12



Você já parou em algum momento de sua vida para contemplar a beleza das rosas? Já observaste como elas são lindas? Como suas cores são vivas? Certamente que sim, as rosas são flores que não passam despercebidas a ninguém. Porém, nem sempre as pessoas levam em conta que as lindas rosas estão à mercê de toda sorte de perigos. Elas são belas não é verdade? Mas não são protegidas das tempestades do tempo; frio intenso, calor demasiado, sol escaldante, ventos furiosos e chuvas violentas, em fim elas não são poupadas, mas nem por isso deixam de ser saudáveis e esplendorosas; as agitações do tempo as deixam resistentes, mais viçosas e servem para embelezar os mais diversos tipos de cenários. Se fossem elas protegidas das agressões do tempo, seriam flores frágeis e de curta existência.
Assim é a nossa vida, passamos por situações tremendas, adversas, cada golpe mais duro que outro. Choramos, sofremos e quantas vezes somos moídas por grandes provas? Quantas vezes precisamos nos deitar sobre o altar do sacrifício, para que o fogo de Deus queime nossa vaidade, nosso orgulho próprio, o nosso eu tão egoísta? Ninguém passa ileso nesta vida, todos passam pela faculdade do sofrimento; é na universidade das renúncias onde aprendemos quanto vale uma vida consagrada. Os sábios tiram dela grande aproveitamento, aprendem inúmeras lições que no futuro lhes serão úteis. Os sofrimentos servem para nos tornar hábeis para a batalha, e um lutador treinado é um autêntico vencedor. Não veja os grandes problemas de sua vida apenas como inimigos, porque eles estão a lhe dizer que essa sua visível fraqueza depende da fortaleza de um Deus cheio de amor; o Homem de Dores, que sabe o que é o sofrer. As adversidades de sua vida hoje farão de você um grande campeão. Não reclames tua dor, porque não sofres sozinho, há um alguém ao teu lado, embora que invisível, mas uma real presença que nas horas difíceis do teu viver Ele está a te dizer: “VINDE A MIM E DESCANSARÁS”
Nunca te esqueças que por mais difíceis que sejam os teus sofrimentos em comparação aos de Jesus, eles tornam-se pequenos, pois Jesus era inocente, e tudo que Ele sofria era em caráter de substituição, e assim sendo, seu sofrimento era mais doloroso, mais cruel. Ele, a Rosa de Deus, cultivada nos jardins eternos, Rosa tão linda, Rosa Vermelha; esta grande Rosa que em nada fora poupada, antes sofreu torturas, escárnios, zombarias, solidão, amarguras, desprezos, tudo sofreu, tudo padeceu, tudo agüentou por amor a um povo que nem o conhecia. Porém se a Rosa dos Céus tivesse sido afastada dos sofrimentos, se não tivesse ido à cruz, não haveria salvação para o homem. A Grande Rosa Vermelha foi esmagada para que suas pétalas lançadas ao seio da terra brotassem trazendo ressurreição e nova vida para milhares condenados à morte eterna, mas a Rosa que foi consagrada na cruz, ferida e moída atingiu o clímax e chegou à glória e hoje à direita do Pai está, seu grande amor atingiu a todos os homens, os quais Ele deseja salvar.
Por isso se deseja ser vitorioso precisa antes enfrentar os vendavais da vida, precisa ser corajoso e não desanimar diante dos furacões, ventos impetuosos que vem destinados a jogar-nos ao chão. E se quiser ser uma rosa terá que passar pelos mesmos perigos, pois, só assim poderá um dia ocupar um lugar na fileira dos santos que por terem sido vencedores, rosas que se mantiveram firmes em meio as maiores tempestades da vida, estará de pé recebendo seu galardão das mãos da Grande Rosa Vermelha, a Rosa de Deus.
Texto - Marilúcia Santana

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog.

    Deus continue abençoando.

    Rev. Leonardo J. N. Félix

    Visite o meu blog: http://criticasagrada.blogspot.com/

    Será um honra tê-la como seguidora.

    Abraço.

    ResponderExcluir